20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Sindicato dos Rodoviários está em campanha salarial

spot_img

Nas últimas semanas, o Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí promoveu diversas assembleias, onde foram discutidos os itens a serem incluídos na pauta para a campanha salarial deste ano. Nelas também, o presidente Laurindo Lopes destacou as conquistas da categoria em outras cidades, como Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.
No caso dos trabalhadores de transporte coletivo urbano da região, a proposta é aumento de 15% nos salários, levando-se em conta a inflação dos últimos doze meses e ainda o aumento real. O ticket refeição diário pedido é de R$ 15, sem sua suspensão no mês em que o trabalhador estiver em férias.
A proposta do sindicato também é o pagamento de um salário equivalente ao de motorista a título de PLR (participação em Lucros e Resultados) a todos os trabalhadores, já a partir do dia 1º de maio, que é a data-base.
No caso dos motoristas de ônibus de fretamento, a proposta muda um pouco. Primeiro há o pedido de equiparação dos salários com os dos motoristas de ônibus urbano. PLR e ticket refeição ficam nos mesmos valores, mas há a exigência de pagamento de comissão de 10% em viagens com trajeto superior a 250 quilômetros.
A campanha dos trabalhadores do setor de carga e diferenciados será regionalizada. Os sindicatos de Jundiaí, Osasco, Atibaia e Mogi das Cruzes se uniram para discutir a campanha junto aos empresários. Em meio a campanha, Laurindo Lopes faz um alerta: “Peço aos trabalhadores que busquem informações no sindicato, e não fiquem ouvindo histórias que pessoas interessadas em desmoralizar a categoria ficam contando por aí – diz ele. Informação confiável somente no sindicato”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas