29.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Várzea Paulista tem convênio do Vivaleite

spot_img

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, assinou o convênio do Projeto Vivaleite, com o Governo Estadual, na última semana. A assinatura foi feita na presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. Gerido pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade, a iniciativa vai beneficiar 200 crianças ao mês, com 200 litros de leite.
No encontro, também foi renovada a liberação de R$ 277.644,80, para 2015. O repasse estadual garante o co-financiamento de serviços, projetos e programas de assistência social destinados às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. As entidades credenciadas na Prefeitura – parte da Rede Municipal – também recebem o recurso para execução dos serviços de acordo com o Plano Municipal de Assistência Social.
“Todas as ações são executadas visando a melhoria na qualidade de vida das pessoas. Articuladas com os prefeitos locais, favorecem desde as crianças até os idosos. Essa é a missão do Governo do Estado, por meio de nossa secretaria”, afirma o secretário. Para o prefeito, os programas do governo têm um caráter preventivo imprescindível para evitar problemas sociais, como o uso de entorpecentes. “É preciso dar uma atenção social, chegar antes”, explica.
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Várzea Paulista também pediu durante o encontro mais 200 vagas para o programa estadual Renda Cidadã, que já tem 278 famílias varzinas assistidas. Segundo o secretário Pesaro, o Governo Estadual está formatando um programa de atenção integral às famílias, para que a verba destinada a Várzea Paulista possa chegar a cidadãos em condição de vulnerabilidade social, desde a infância à terceira idade.
O projeto Vivaleite vai atender mais de 200 famílias da região norte de Várzea Paulista a partir do dia 4 de maio. Famílias que queiram se cadastrar para a próxima etapa do programa devem se dirigir ao Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone 4596-9660 ou comparecendo pessoalmente na Rra Pedro Poloni 36, Centro.
O Vivaleite é projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. O objetivo é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar de forma indireta, novos empregos no campo. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês, sendo que cada família pode realizar o cadastro de no máximo 2 crianças.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas