19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Sessão comemora dia da Policial Feminina

spot_img

A Assembleia Legislativa realizou na segunda-feira (11) sessão solene para comemorar o Dia da Policial Feminina, no ano em que no dia 12, a participação de mulheres na Polícia Militar completou 60 anos.
A sessão contou com a participação do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Ricardo Gambaroni; do subcomandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Francisco Alberto Aires Mesquita; da chefe do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Maria Aparecida de Carvalho, além de autoridades policiais militares.
Diversas policiais militares foram homenageadas com placa comemorativa por terem se destacado no cumprimento do dever. O deputado Fernando Capez, presidente da Assembléia, fez um histórico da luta das policiais militares pelos 25 anos para aposentadoria. Trata-se de um direito constitucional, segundo Capez, uma vez que a Constituição Federal prevê aposentadoria diferenciada para servidores públicos que atuam em áreas de risco.
“Sessenta anos depois, podemos dizer que não há mais polícia feminina, mas sim policiais femininas”, enfatizou o coronel Gambaroni. “As mulheres hoje ocupam os mesmo cargos e têm se destacado em suas atribuições”, observou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas