19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Demissão de três secretários causa problemas em Jarinu

spot_img

Na semana passada, o prefeito de Jarinu Vicente Zacan exonerou (mandou embora) três secretários e oito assessores, todos nomeados em confiança. A alegação é de economia, mas gente ligada ao vice-prefeito Cal Ferrara, que é do Partido Verde, enxergaram razões políticas, e já falam em crise, como rompimento, oposição e outras bravatas.
Zacan nunca foi político, e tem fama de dirigir a prefeitura como fosse uma empresa. Suas razões econômicas se baseiam no fato de ter havido queda na arrecadação. Garantiu até que não vai substituir os demitidos, e sim fazer que os que ficaram acumulem funções.
Zacan diz que não mexeu com áreas específicas, e que os cortes foram bem aceitos. Garante que não colocará alguém ligado à Agricultura para responder pela Saúde, e assim por diante. Mas quem não está nas “áreas específicas” ganhou bilhete azul.
Foram demitidos: os secretários de Esportes Rogério Pereira de Souza, o de Segurança Pública Renato Marchesin Mansano e Marilisa Scarelli Soranz da Agricultura. Só Marilisa era indicação do PV – os outros dois, do próprio Zacan.
Depois desse rapa, outros dois secretários, ligados ao PV, pediram demissão: Rodrigo Parise, do Planejamento e Janaína Ferrara, da Cultura e Turismo, sobrinha do vice-prefeito Cal Ferrara. Dizem eles que foi consenso no grupo as demissões voluntárias.
No PV, as queixas são de que Zacan não governa com transparência, e que faz tudo de seu jeito, sem consultar ninguém. Zacan afirma que quando chegou à prefeitura havia 55 comissionados, e que agora tem só 40. E outros mil concursados.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas