24.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

FMJ promove evento sobre vitiligo

spot_img

A Prefeitura e a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), juntamente com o Vitiligo Research Foundation, realizam no próximo dia 25, ação social para marcar o Dia Mundial de Combate ao Vitiligo. A escolha do dia foi em função do aniversário de morte do cantor norte-americano Michael Jackson, que sofria com a doença.
A ação será realizada no ambulatório de especialidades da FMJ, das 16h às 19h, e consiste em tirar dúvidas da população sobre o vitiligo. O atendimento é gratuito. O objetivo da ação é ajudar a Secretaria Geral das Nações Unidas (SGNU) a priorizar os esforços relacionados à saúde e educação para essa doença não-contagiosa, apoiando os portadores de vitiligo para combater o preconceito.
O vitiligo geralmente se inicia na primeira década de vida, caracterizada por manchas brancas provenientes da destruição da célula que dá pigmento à pele. Mais de 100 milhões de pessoas no mundo têm vitiligo, doença que ainda não tem cura.
O tratamento inclui corticosteroides, imunomoduladores e modalidades de luz ultravioleta. “Havendo uma colaboração global, podemos melhorar a qualidade de vida desses pacientes”, acredita o coordenador da ação, o dermatologista e professor Paulo Cunha.
Nesse dia também, das 12h às 14h, alunos da Faculdade estarão no Centro da cidade, na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente à igreja matriz, distribuindo material de divulgação e orientando a população. O ambulatório de especialidades da FMJ fica na rua Francisco Telles, 222, na Vila Arens.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas