29.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Igreja distribui 60 mil pães de Santo Antonio

spot_img

A festa de Santo Antonio, na paróquia homônima, no Anhangabaú (Jundiaí) se tornou tradição. Neste ano está acontecendo pela 51ª vez, desde o dia 31 de maio. Até o dia 13 (sábado) acontece a trezena em devoção ao santo, e é nesse dia que a festa atinge seu ponto máximo, com a bênção e distribuição de pães.
Neste ano, serão distribuídos 60 mil, boa parte doada pelos fiéis. A programação começa às seis da manhã, com queima de fogos – é a chamada aurora festiva. Às sete, começam os ritos religiosos e a distribuição dos pãezinhos, que garantem, ajuda casar ou manter o casamento.
Nesse dia acontece também a bênção dos bolos, que serão vendidos. No domingo (14) acontece o encerramento, com barracas servindo comida e bebida as 11h30 às 15 horas. NO dia 21 acontece o almoço mineiro, no salão de festas da paróquia. Convites podem ser reservados na secretaria da igreja, que fica na avenida Pedro Soares de Camargo 724. O pároco é o padre João Batista Carvalho.
Mais festas – Nem só o Anhangabaú festeja Santo Antonio. A Paróquia Santa Teresinha, da Vila Rio Branco (Jundiaí) iniciou suas festas juninas no último sábado (6) e continua com elas nos próximos dois sábados e dois domingos.
Aos sábados (13 e 20), festança vai das 18 às 12 horas; nos domingos (14 e 21), das 18 às 22 horas. A renda será usada nos programas da paróquia. A igreja fica na avenida Itatiba.
No dia 20 (sábado), a partir das 11 horas, o Aprendizado Dom José Gaspar (também no Anhangabaú) promove a festa junina para as 160 crianças que ali estudam, e que poderão levar seus familiares. O Aprendizado é dirigido pela Congregação das Missionárias de Cristo.
A Cidade Vicentina Frederico Ozanan transferiu sua festa junina, dedicada aos idosos e familiares, para o dia 20 de julho – será uma festa julina. E está aceitando doações de prendas para serem vendidas na festa.
Além disso, escolas públicas e particulares estão promovendo durante o mês comemorações do tipo, com venda de doces, comidas típicas, dança de quadrilha e o tradicional casamento caipira.
Foto: Padre Joãozinho, do Anhangabaú | FOTO CÚRIA JUNDIAÍ

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas