19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Jundiaí fica com sete escolas abertas durante as férias

spot_img

A Secretaria de Educação de Jundiaí vai manter sete escolas abertas durante o período de recesso escolar para atender as crianças cujas famílias necessitam. Seis creches (0-3 anos) e uma pré-escola (3-5 anos) funcionarão dos dias 29 de junho a 7 de julho.
Das escolas polos, cinco creches terão atendimento em horário integral, ou seja, das 7h30 às 17h. Na pré-escola e na creche localizada na região central, o funcionamento será em dois períodos: das 7h30 às 12h30, e das 13h às 18h.
No dia 8 de julho não haverá atendimento porque serão feitos serviços de manutenção nos prédios das Emebs para a volta às aulas no dia 13 de julho. Nos dias 9 e 10 de julho, as unidades ficarão fechadas devido ao feriado da Revolução Constitucionalista de 1932 e ao ponto facultativo.
Aproximadamente 620 pais ou responsáveis de alunos de escolas municipais, entidades conveniadas e escolas contratadas fizeram adesão ao Programa de Atendimento Suplementar de Férias da rede municipal.
A Secretaria de Educação informa que o atendimento será mantido dentro dos padrões dos dias letivos. Todas as escolas terão professores, diretores, supervisores, agentes de desenvolvimento infantil, cozinheiros, secretários e agentes operacionais. As crianças também receberão merenda.
O diferencial é que não haverá atividade pedagógica. Durante o programa, são realizadas atividades recreativas e de cuidados, já que se trata de atendimento suplementar de férias. Nas férias de dezembro/janeiro, 700 crianças foram inscritas. A frequência diária no período esteve entre 182 e 353 estudantes.
As unidades que estarão abertas são: Creches/Período integral: Emeb Maria de Toledo Pontes, na Vila Arens; – Emeb Maria Thereza Almeida Pontes e Nogueira, no Jardim Califórnia; – Emeb Adail de Oliveira Lenhaioli na Vila Esperança; Emeb Nilse Moraes Leite, no Parque Residencial Jundiaí, e Emeb Hilda Maria Alves Paschoalotto, no Bairro Nova República. Em período parcial: Emeb Prefeito Manoel Aníbal Marcondes, no Centro. Pré-escola: Emeb Professora Haydée Dumangin Mojola, na Vila Hortolândia.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas