26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Operação Estiagem é feita no Terra Nova

spot_img

Itatiba foi sede da Ação Integrada da Operação Estiagem na semana passada. A ação abrangeu o bairro Terra Nova. Foi feito um trabalho de conscientização e prevenção com a distribuição de material educativo relativo à Operação Estiagem.
“Escolhemos essa região pela incidência de grandes focos de incêndio nas áreas remanescentes de uma empresa daquela localidade”, explica a coordenadora da Defesa Civil de Itatiba, Leila Recaman Cavallaro.
Realizada pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) por meio Câmara Temática de Defesa Civil e com apoio da Defesa Civil de Itatiba, a ação contou com participação de representantes das defesas civis dos municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O Corpo de Bombeiros Municipal, as Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e da Saúde, e a Guarda Municipal Ambiental também apoiaram a ação.
De casa em casa e com os veículos oficiais de patrulha, combate a incêndio e de atendimento emergencial, as equipes passaram nas residências distribuindo material informativo e repassando aos moradores informações sobre a Operação Estiagem que, além do combate aos incêndios, também envolve temas como a economia de água e energia, cuidados com a saúde e a importância da preservação do meio ambiente.
“O trabalho da Defesa Civil de um município vai além de socorrer, de salvar vidas. A Defesa Civil também é responsável por ações de prevenção e por alertar a população”, afirma o prefeito João Fattori.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas