29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Público aprova horário e tribuna livre

spot_img

A Câmara dos Vereadores de Jundiaí mudou seu horário de sessão para a noite desde que Gerson Sartori foi seu presidente – antes, as sessões começavam às nove da manhã, agora às 18 horas. E outra novidade introduzida foi a Tribuna Livre – um tempo em que qualquer cidadão, previamente inscrito, tem para falar aos vereadores, com direito a público e à televisão, sobre temas da cidade.
“O tempo mostrou que nossas propostas eram corretas, diz Gerson. Agora todos têm oportunidade de expor suas opiniões, os problemas de seu bairro e estar mais perto dos vereadores, que também, dessa forma, têm mais acesso à população”.
Desde que criada, a Tribuna Livre recebeu um pouco de tudo, o que, para Gerson, é o pleno exercício da democracia. “Jundiaí é uma das poucas cidades onde todos podem se manifestar. Os excessos são consequência dessa liberdade, mas com o tempo as pessoas que se excedem acabam amadurecendo e ponderando melhor suas opiniões”, afirma.
A mudança de horário foi outro fator determinante para a frequência às sessões aumentar. “Poucos podiam acompanhar o trabalho da Câmara numa terça-feira de manhã – diz ele – e hoje, com a sessão à noite, essa possibilidade aumentou, e muito. Basta ver as sessões, sempre lotadas”, finaliza.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas