19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Várzea Paulista inicia reforma da Vila Real

spot_img

A Prefeitura de Várzea Paulista realizou, na última semana de maio, pregão presencial com representantes das sete empresas interessadas em fazer o projeto executivo das obras de infraestrutura da Vila Real e do Cidade Nova II. Segundo o supervisor de Gestão de Convênios, Felipe Villela, em aproximadamente 10 dias será possível conhecer a empresa vencedora, que realizará o trabalho técnico detalhado de planejamento das intervenções.
Em mais ou menos 15 dias, com o contrato já assinado, a empresa terá três meses para concluir o trabalho. Após essa etapa e mais algumas definições, por parte da Caixa Econômica Federal, será possível saber o valor exato do convênio.
Serão feitas várias ações de infraestrutura, resultado de um convênio com os governos estadual e federal: 31 ruas do bairro receberão pavimentação e drenagem. “O bairro não vai ter mais ruas de terra”, afirma Villela.
Serão construídas, no Núcleo Siriema – Cidade Nova II – uma creche-escola e um centro comunitário de saúde, para triagem inicial de problemas de saúde. Haverá recuperação urbanística, além dos trabalhos de pavimentação e drenagem da Travessa Felicidade e da Avenida Tanabi
Também se destaca o parque linear da Rua Ilha Bela, de acordo com o supervisor. A área contará com ciclovia, parque para crianças, equipamentos para terceira idade, pista de caminhada, quadra para jogos, entre outros equipamentos. A praça Nestor Alves, na Vila Real, já recebeu área de lazer, com academia ao ar livre e playground, no ano passado.
292 famílias da Região Norte, previamente cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, de acordo com seu perfil socioeconômico, serão beneficiadas com casas populares. Os recursos são provenientes do mesmo convênio.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas