18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Antigo hospital terá Hemodiálise, Saúde da Mulher e CAPS

spot_img

O prefeito de Campo Limpo, José Roberto de Assis, anunciou na terça-feira (28), que o prédio do antigo Hospital Nossa Senhora do Rosário abrigará um Centro de Hemodiálise, Clínica de Saúde da Mulher e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Durante a assinatura de contrato com Clinefran (Clínica de Nefrologia Franco da Rocha), Zé Roberto explicou que o Centro de Hemodiálise é resultado de Parceria Público-Privada (PPP), ou seja, o município fez a concessão do espaço à empresa, que agora será responsável pelas reformas e adaptações necessárias para a instalação dos equipamentos, e o Ministério da Saúde garante o repasse mensal de recursos para cobertura dos custos do tratamento dos renais crônicos do município e da microrregião de Jundiaí.
Os nefrologistas Nilson Moreira e Edson Omori, diretores da Clinefran, afirmaram que o Centro de Hemodiálise terá inicialmente 25 máquinas, devendo entrar em operação no mês de dezembro, dando cobertura aos pacientes de Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jarinu. Serão gerados 30 empregos diretos.
Os especialistas apontam ainda que apenas 350 dos 5.561 municípios brasileiros dispõem de centros de hemodiálise, o que dá a Campo Limpo Paulista uma condição privilegiada para atendimento do público-alvo.
“Hoje, os pacientes são deslocados para Jundiaí, Bragança Paulista e Campinas, sendo que muitos deles têm de acordar de madrugada. Cada diálise dura em torno de quatro horas, agravando a fragilidade dos doentes, que depois ainda precisam fazer longas viagens”, observa Nilson Moreira.
O prefeito informou também que o prédio do antigo Hospital Nossa Senhora do Rosário passa por reformas para também abrigar a Clínica de Saúde da Mulher, com aparelhos de ultrassonografia e mamografia, e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas