Connect with us

Cabreúva

Com programa, Cabreúva incentiva amamentação

A Santa Casa de Cabreúva iniciou neste mês trabalho de humanização do parto natural com a inauguração do ‘Quarto Semente’ que ganha agora mais um parceiro: o projeto ‘Mamãe eu Quero’ de incentivo à amamentação. O trabalho é dirigido pela fonoaudióloga Ângela Cardinalli. Ângela faz parte da equipe do Centro de Reabilitação da secretaria de Saúde e visita as novas mamães da Santa Casa três vezes na semana. Em cada visita, ela conversa, explica o processo de amamentação, tira dúvidas, dá dicas e ensina a posição e a pega correta na hora do bebê mamar.
“O Mamãe eu Quero é um projeto em parceria entre Santa Casa e Saúde de incentivo à amamentação, com acompanhamento profissional, que orienta e ajuda as mães a não deixarem de amamentar”, explica o responsável técnico pela Santa Casa, Eduardo de Paula Leite.
Na semana passada, Ângela visitou Priscila. Mãe de primeira viagem, Priscila teve seu bebê, o Gabriel, na terça-feira (23). Ela relata que seu mamilo rachou e que sente um pouco de dor ao amamentar. Ângela explica que o próprio leite e banho de sol e a forma correta da pega pede para que Priscila coloque o bebê para mamar e, de uma forma descontraída, a ensina qual a melhor posição para que Gabriel consiga fazer uma boa pega.
“É importante a posição correta e a pegada correta. A barriga do bebê deve estar encostada na barriga da mãe. A boquinha não deve pegar só o bico, mas também uma boa parte da aréola. Nessa fase o bebê deve ser amamentado em livre demanda”, explica Ângela.
A fonoaudióloga também esclarece que o leite materno não precisa de nenhum complemento. Sozinho ele alimenta e nutre a criança até os 6 meses de idade. “É importante que o bebê mame em livre demanda. Nos primeiros minutos o leite mata a sede da criança, e em seguida vem o leite com mais gordura, que ajuda a criança a ganhar peso”, explica.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect