28.6 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Com programa, Cabreúva incentiva amamentação

spot_img

A Santa Casa de Cabreúva iniciou neste mês trabalho de humanização do parto natural com a inauguração do ‘Quarto Semente’ que ganha agora mais um parceiro: o projeto ‘Mamãe eu Quero’ de incentivo à amamentação. O trabalho é dirigido pela fonoaudióloga Ângela Cardinalli. Ângela faz parte da equipe do Centro de Reabilitação da secretaria de Saúde e visita as novas mamães da Santa Casa três vezes na semana. Em cada visita, ela conversa, explica o processo de amamentação, tira dúvidas, dá dicas e ensina a posição e a pega correta na hora do bebê mamar.
“O Mamãe eu Quero é um projeto em parceria entre Santa Casa e Saúde de incentivo à amamentação, com acompanhamento profissional, que orienta e ajuda as mães a não deixarem de amamentar”, explica o responsável técnico pela Santa Casa, Eduardo de Paula Leite.
Na semana passada, Ângela visitou Priscila. Mãe de primeira viagem, Priscila teve seu bebê, o Gabriel, na terça-feira (23). Ela relata que seu mamilo rachou e que sente um pouco de dor ao amamentar. Ângela explica que o próprio leite e banho de sol e a forma correta da pega pede para que Priscila coloque o bebê para mamar e, de uma forma descontraída, a ensina qual a melhor posição para que Gabriel consiga fazer uma boa pega.
“É importante a posição correta e a pegada correta. A barriga do bebê deve estar encostada na barriga da mãe. A boquinha não deve pegar só o bico, mas também uma boa parte da aréola. Nessa fase o bebê deve ser amamentado em livre demanda”, explica Ângela.
A fonoaudióloga também esclarece que o leite materno não precisa de nenhum complemento. Sozinho ele alimenta e nutre a criança até os 6 meses de idade. “É importante que o bebê mame em livre demanda. Nos primeiros minutos o leite mata a sede da criança, e em seguida vem o leite com mais gordura, que ajuda a criança a ganhar peso”, explica.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas