29.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Curso de balé começa com mais de 120 alunos

spot_img

Na última terça-feira, mais de 120 crianças se reuniram na Casa da Cultura para participar das primeiras aulas gratuitas de balé, iniciativa inédita na cidade, realizada pelo Governo Popular de Itupeva e que faz parte de uma série de atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura.
“Esse é mais esforço de nosso governo para levar a inclusão social para a nossa população oferecendo acesso a cultura, arte e esporte e cumprindo a nossa maior obra que é cuidar das pessoas” destacou o prefeito Ricardo Bocalon.
Para o Secretário da pasta, Rogério Cavalin, o balé aumenta a diversidade de atividades oferecidas na Casa da Cultura e aproxima mais população das oficinas culturais realizadas na cidade: “É mais uma ação que vai ao encontro da necessidade dos moradores de Itupeva. Estamos oferecendo para a população uma grande variedade de atividades e práticas que possam despertar o interesse sociocultural e o desenvolvimento de novas habilidades”, completou.
“Mesmo sendo só o começo dá pra ver nos olhos da minha filha que hoje um sonho está sendo realizado” disse Adelso da Silva, pai da Amanda, de 6 anos. Para Adelso a iniciativa o permite oferecer a sua filha algo que ele não teria condições financeiras de dar: “A gente não tinha a oportunidade de colocar ela no balé, pois é uma prática muito cara, mas com essa iniciativa nós temos a oportunidade de oferecer isso a ela.”.
“Assim que ela viu a reportagem falando das aulas ela logo quis fazer e eu incentivei”, falou Amanda de Souza, mãe da Beatriz, 5, contando sobre o interesse de sua filha. Amanda ainda destaca que a iniciativa beneficia o seu orçamento: “É muito difícil encontrar aulas de balé de graça, antes eu pagava para minha filha e era muito caro, agora ela pode fazer o balé sem pesar em nosso bolso.”
Acompanhando a filha, Maria Eduarda, 6, na aula, Rosangela Bentini acredita que a oficina de balé beneficia a inclusão social na cidade: “É uma oportunidade para as crianças que gostam ou até sonham em quem sabe um dia serem bailarinas, mas que não tem condições de pagar, isso para mim é inclusão social”. As aulas de balé acontecem na Casa da Cultura, de terça e quinta-feira, em turmas com a faixa etária acima de 5 anos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas