22.5 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Demissões e perseguição assustam funcionários

spot_img

O clima do funcionalismo público em Várzea Paulista não é dos melhores. Embora o prefeito Juvenal Rossi se declare cristão de boas práticas, seu governo está tomando medidas que não condizem com o bom senso. Ou ele não sabe o que seus secretários fazem, ou está ignorando tais atitudes.
Recentemente, uma diretora de escola tida como das mais eficientes foi afastada do cargo. Sem qualquer justificativa ou motivo. O comentário é que o afastamento se deu por ter amizade com integrantes do governo anterior, quando o prefeito era Eduardo Pereira.
Na mesma área, a Educação, há vereadores questionando a manutenção de escolas, mesmo havendo uma empresa contratada com tal finalidade. Porém, é na área de Serviços Públicos que a incoerência é maior.
Um funcionário, Adão Alves Gonzaga, de 55 anos, é deficiente. Aprovado em concurso público há alguns anos, Adão foi contratado na condição de poder fazer somente serviços leves, e tinha atestado médico para isso.
Com a posse de Juvenal, Adão foi colocado para fazer serviços mais pesados, como capinagem e varrição de ruas. Ele entende que é perseguição e uma forma de forçar sua demissão. Seu crime: ter trabalhado para o governo anterior, de Eduardo Pereira.
Foram tantos os problemas que Adão passou a ter depressão. Até recolher lixo ele precisou. Um atestado de ortopedista recomenda sua aposentadoria por invalidez. Outro atestado sugere seu afastamento por tempo indeterminado, por ele não ter condições psiquiátricas para trabalhar.
Adão ficou afastado do trabalho nos últimos dois anos, porém, no último dia 7, passou por consulta no Fuusbe, e um médico deu alta devolvendo-o ao trabalho leve. Mas os familiares de Adão querem uma reavaliação do caso, e nem remédios estão conseguindo na Prefeitura.
O Jundiaí Notícias não procurou a Prefeitura para ouvir os motivos por outro motivo: o prefeito Juvenal Rossi já falou, para quem quisesse ouvir que “não falo com esses retardados”. Retardados, no caso, seriam os integrantes do Jundiaí Notícias. Um ótimo palavreado para um prefeito que já dirigiu a Apae de Várzea.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas