19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Itatiba promove Semana do Bebê até 8 de agosto

spot_img

Entre os dias 3 e 8 de agosto, a Prefeitura de Itatiba, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal – FMCSV, realiza a 4ª Semana Regional do Bebê, que tem como objetivo apresentar as principais ações desenvolvidas no município dentro do Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância, por meio da integração entre as Secretaria Municipais da Educação, da Saúde e de Ação Social, Trabalho e Renda.
“Os bons resultados do Programa Primeiríssima Infância são sentidos diariamente pela população que tem criança pequena e utiliza os serviços da rede pública municipal de Saúde, Educação e Ação Social. Esta é uma oportunidade de comemorar e também oferecer capacitações aos profissionais envolvidos e encontros com as famílias”, afirma o prefeito João Fattori.
A abertura oficial da Semana Regional do Bebê acontece na segunda-feira (3) 9h, na Câmara Municipal de Jundiaí, com a presença de prefeitos, secretários e integrantes dos comitês locais dos municípios e da FMCSV. Em Itatiba, no mesmo dia, às 16h, será aberta uma exposição com fotos dos funcionários e seus filhos no Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline. Na ocasião, também serão apresentados os resultados do programa ‘Primeiríssima Infância’ para funcionários e Conselhos Municipais.
Entre os dias 3 e 7 de agosto, diversas atividades acontecerão nos Cemeis, PSFs, UBSs e Cras da cidade com palestras, oficinas e exposições que abordam o tema do desenvolvimento infantil integral e integrado e o cuidado com gestantes e crianças pequenas. “As famílias devem se informar nos Cemeis que seus filhos frequentam, nos Centros Comunitários e Postos de Saúde do seu bairro, pois as atividades especiais acontecerão simultaneamente em todos esses locais durante toda a semana”, recomenda o prefeito Fattori.
O encerramento da Semana do Bebê acontece no sábado, 8, das 9h às 15h, na Praça da Bandeira. A Prefeitura irá montar tendas que contarão com profissionais das mais diversas áreas que vão dar orientações às famílias que passarem pela Praça. Haverá também um espaço de brincadeiras para as crianças pequenas, espaço do Mamaço e Sling, espaço do Escovódromo, Engatinhada, brinquedos infláveis e pipoca.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas