22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Itupeva discute futuro da Assistência Social

spot_img

A Prefeitura e o Conselho Municipal da Assistência Social de Itupeva (COMASI) promoveram, na semana passada a Vª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Consolidar o SUAS (O Sistema Único de Assistência Social) de vez rumo a 2016”.
O evento, realizado na Câmara Municipal, teve o objetivo de ministrar palestras sobre os subtemas da Conferência e dimensões para construção das diretrizes do Plano Municipal Decenal de 2016 a 2026 e o Histórico do SUAS dos últimos dez anos.
O prefeito Ricardo Bocalon apontou que “o planejamento é necessário e a melhor forma de administrar, pois assim nos preparamos para os desafios que serão enfrentados no futuro e também temos metas e objetivos a seguir. Essa conferência tem papel fundamental no desenvolvimento social, não só da cidade, mas nacional”, afirmou.
Durante a Conferência, foram realizadas apresentações culturais, debate das dimensões e sensibilização sobre a importância dos delegados, apresentação e aprovação das propostas e eleição de Adeílda Barbosa de Souza Romera, como a delegada que vai representar a cidade nas Conferências Regional, nos dias 6, 7 e 8 de outubro em Águas de Lindóia, e na Nacional, que será realizada em Brasília, de 7 a 10 de dezembro desse ano.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas