Connect with us

Cidades

Jarinu ensina a lidar com a banana

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, em parceria com a prefeitura de Jarinu, promoveu no último final de semana mais um curso destinado aos produtores rurais. Dessa vez os agricultores aprenderam sobre Processamento Artesanal de Banana.
Nilde Ferrara, coordenadora dos cursos do Senar pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, destacou a importância dos cursos oferecidos pela pasta. “Os cursos são de extrema importância, principalmente para os agricultores e familiares e possuem vagas limitadas”, enfatizou.
Ainda de acordo com a coordenadora o curso trouxe novas técnicas a fim de melhor aproveitar os recursos oferecidos pela banana, além de aprimorar suas receitas. As atividades, divididas em dois dias, contou com preparo de subprodutos de banana como banana passa, farinha de banana e banana chips, e outra parte voltada para o processamento das receitas de bananada, bananada de corte, bala de banana, docinho de banana, bananas carameladas, à milanesa, bolo rápido, torta de banana, torta seca, mousse, pudim, banana ao forno, ao molho branco, risoto, farofa, arroz com banana e queijo, além de outros derivados.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect