15.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Jarinu ensina a lidar com a banana

spot_img

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, em parceria com a prefeitura de Jarinu, promoveu no último final de semana mais um curso destinado aos produtores rurais. Dessa vez os agricultores aprenderam sobre Processamento Artesanal de Banana.
Nilde Ferrara, coordenadora dos cursos do Senar pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, destacou a importância dos cursos oferecidos pela pasta. “Os cursos são de extrema importância, principalmente para os agricultores e familiares e possuem vagas limitadas”, enfatizou.
Ainda de acordo com a coordenadora o curso trouxe novas técnicas a fim de melhor aproveitar os recursos oferecidos pela banana, além de aprimorar suas receitas. As atividades, divididas em dois dias, contou com preparo de subprodutos de banana como banana passa, farinha de banana e banana chips, e outra parte voltada para o processamento das receitas de bananada, bananada de corte, bala de banana, docinho de banana, bananas carameladas, à milanesa, bolo rápido, torta de banana, torta seca, mousse, pudim, banana ao forno, ao molho branco, risoto, farofa, arroz com banana e queijo, além de outros derivados.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas