28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Marcenaria: mão-de-obra especializada

spot_img

Bancos, penteadeiras, poltronas, mesas e muitos outros móveis de qualidade já estão sendo produzidos pelos alunos do curso de Marcenaria do Fundo Social de Solidariedade. Esse ramo de atividade vem ganhando espaço no mercado, pois hoje em dia as famílias estão optando pelos móveis planejados. As aulas acontecem no Jardim Marchetti todas as terças e quintas-feiras, dentro de uma marcenaria profissional e já estão trazendo resultados positivos para a comunidade.
Sob orientação do monitor Emerson Vieira Toledo, responsável pela marcenaria onde acontecem as aulas, os alunos começaram a montar bancos para a Emei Dom Bosco, no Jardim Marchetti e que atende 214 alunos de Educação Infantil. Como explica a diretora Patrícia Colonna Cruz, a escola conseguiu a doação do material e os alunos do Curso de Marcenaria estão fazendo os banquinhos, que serão utilizados pelos estudantes.
Jeferson Ferroboli, de 44 anos, morador do Botujuru, conta que o avô era marceneiro e sempre quis aprender esse ofício. “Tenho certeza de que este curso vai trazer coisas boas, vai abrir as portas para novos serviços. Mas é preciso força de vontade e aproveitar a oportunidade”, diz ele.
Fábio Gimenez, de 34 anos e morador do Jardim Laura, disse que está desempregado e aproveita esse período para estudar e aprender uma nova profissão. “Esse curso é o pontapé inicial para o meu sonho de ter o meu próprio negócio. Até já comecei a mexer em algumas coisas em casa mesmo. Estou animado”, afirma.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas