Connect with us

Campo Limpo Paulista

Marcenaria: mão-de-obra especializada

Bancos, penteadeiras, poltronas, mesas e muitos outros móveis de qualidade já estão sendo produzidos pelos alunos do curso de Marcenaria do Fundo Social de Solidariedade. Esse ramo de atividade vem ganhando espaço no mercado, pois hoje em dia as famílias estão optando pelos móveis planejados. As aulas acontecem no Jardim Marchetti todas as terças e quintas-feiras, dentro de uma marcenaria profissional e já estão trazendo resultados positivos para a comunidade.
Sob orientação do monitor Emerson Vieira Toledo, responsável pela marcenaria onde acontecem as aulas, os alunos começaram a montar bancos para a Emei Dom Bosco, no Jardim Marchetti e que atende 214 alunos de Educação Infantil. Como explica a diretora Patrícia Colonna Cruz, a escola conseguiu a doação do material e os alunos do Curso de Marcenaria estão fazendo os banquinhos, que serão utilizados pelos estudantes.
Jeferson Ferroboli, de 44 anos, morador do Botujuru, conta que o avô era marceneiro e sempre quis aprender esse ofício. “Tenho certeza de que este curso vai trazer coisas boas, vai abrir as portas para novos serviços. Mas é preciso força de vontade e aproveitar a oportunidade”, diz ele.
Fábio Gimenez, de 34 anos e morador do Jardim Laura, disse que está desempregado e aproveita esse período para estudar e aprender uma nova profissão. “Esse curso é o pontapé inicial para o meu sonho de ter o meu próprio negócio. Até já comecei a mexer em algumas coisas em casa mesmo. Estou animado”, afirma.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect
Secured By miniOrange