19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

No Aglomerado Urbano, Campo Limpo cobra sua UTI

spot_img

Os prefeitos, secretários e gestores da saúde municipal e regional das sete cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) estiveram reunidos na quarta-feira (22) em Itupeva, para discutir e criar uma agenda de propostas para melhoria da saúde da região.
Além das questões de cirurgias de baixa e média complexidade, foram discutidas também as ações referentes a transporte, mandados judiciais e repasses para programas da saúde destinados pelo Governo Federal. Quem dirigiu a reunião foi a diretora Regional de Saúde da região de Campinas, Márcia Bevilacqua, acompanhada do presidente do AUJ, o prefeito de Cabreúva, Henrique Martin.
O prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis, também marcou presença no evento. Elefoi o primeiro a abrir a discussão, cobrando do Estado uma posição referente à instalação de uma UTI no Hospital de Clínicas da cidade. Segundo ele, o hospital tem estrutura para ser referência de apoio ao São Vicente, Hospital Universitário e Regional, hoje, segundo a Secretaria Estadual, o núcleo da área da saúde na região.
A diretoria regional afirmou que há um estudo para que isso aconteça. “O comitê regional está avaliando essa possibilidade, que eu acredito ser uma boa alternativa. Mas estamos avaliando o papel de cada hospital da região para ver se é viável tanto para o AUJ quanto para o município”, afirma Márcia.
Além do prefeito, o secretário de Saúde, João Buckvieser, e o diretor Omacir Bresanelli também estiveram presentes e fizeram alguns questionamentos. “Nós precisamos de mais apoio e verba do Governo do Estado também para transporte de pacientes. Hoje, nós transportamos 1.700 pacientes mês, para tratamentos e cirurgias em Bragança Paulista, Jundiaí, PUC, Unicamp, entre outros. A dificuldade é grande para manter isso”, afirma Omacir.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas