21.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Prefeito visita obra do Córrego da Lagoa

spot_img

Na última quarta (22), o prefeito Ricardo Bocalon visitou uma obra histórica na cidade, que está sendo realizada no córrego da Lagoa, no Jardim Alegria. “Estamos fazendo uma grande força tarefa para realizar esta obra. As margens do córrego estavam precárias, cedendo e colocando em risco o povo de Itupeva. Nós agimos prontamente e estamos fazendo um muro de pedra que vai garantir segurança e maior vazão para o córrego. A antiga barreira de contenção que havia era feita de sacos de areia, totalmente inadequada para o córrego, agora, com esta obra, teremos uma barreira adequada e que irá dar uma nova cara para nosso córrego”, definiu o prefeito.
A obra no córrego consiste na construção de um muro de pedra para prevenir o risco de erosão e desmoronamento de terra, o que, além de prevenir o risco de enchentes, também melhora a vazão do canal e garante a segurança dos moradores.
A intervenção faz parte do programa de combate a enchentes que a Prefeitura executa constantemente, realizando manutenção em todos os córregos da cidade e grandes obras, como no córrego no Jd. Samambaia, que as obras já beneficiaram os moradores da Rua Cabreúva; no bairro Amarylis, com a canalização completa de trecho do córrego do Bonfim com aduelas pelas ruas Henrique de Oliveira, Rio Grande do Sul e Antônio de Almeida; no córrego do bairro Guacuri foram instaladas travessias junto às Estradas Municipais IVA-158 e IVA-155 com 4 linhas de tubulação com diâmetro de 1,5m, e junto à avenida Isaac Pires de Mesquita Junior, foram instaladas duas vias de aduelas com seção de 2m por 2,2m; entre outras ações.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas