20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Prefeitura inaugura creche do Calabró na quinta-feira

spot_img

O número de vagas em creches em Itupeva teve aumento significativo somente nos últimos dois anos e meio, na atual administração. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, criou 479 novas vagas entre janeiro de 2013 e julho de 2015, um dos maiores em toda a história da cidade. Entretanto, os investimentos e intervenções necessários para a ampliação do atendimento não param e a Prefeitura planeja encerrar o ano de 2016 com mais de 1.360 vagas, totalizando aumento de mais de 132% de vagas.
Diversas ações executadas pelo prefeito tornaram possível esse significativo aumento. Entre elas estão a construção da creche Monte Serrat, no jardim Vitória. Além disso, graças ao empenho do prefeito Bocalon, no dia 23 (quinta) será inaugurada a Creche do Calabró, a primeira creche do bairro. Com capacidade para 60 crianças, a nova creche vai contar com berçário, maternal 1 e 2, e vai atender moradores dos bairros Jardim Guiomar (Calabró), Bairro da Chave e Parque das Hortênsias.
O novo espaço vai contar com projetos importantes, como musicalização e contação e histórias, que são inovadores na rede. Crianças do maternal 2 vão receber aulas de capoeira, que é outra inovação do governo do prefeito.
Na análise do prefeito este é o maior programa para oferta de vagas de creches em toda a história do município. “Em dois anos e meio, estamos criando mais vagas que em toda a história de Itupeva. Isso é resultado de um trabalho importante para suprir uma demanda muito solicitada enquanto eu caminhava ainda na época de campanha. Estamos superando esse desafio com muito trabalho”, disse.
A primeira dama e secretária de Educação Idelma Bortolato Bocalon, destacou essa obra “Nosso governo tem investido intensamente na melhoria da Educação na cidade; criamos a escola integral que planejamos expandir para outras unidades; municipalizamos a merenda, com alimentação saudável, balanceada e de qualidade; conquistamos uma ETEC; implantamos as cinco novas disciplinas na rede municipal; valorizamos os professores, os educadores e todos os profissionais da educação. Além disso, acabamos de inaugurar a creche do Nova Monte Serrat que é uma conquista muito importante para toda a cidade e em especial para o povo do Nova Monte Serrat. Agora com esta nova unidade no Calabró vamos gerar, no total, mais de 1300 vagas nas creches da cidade. Nós cuidamos de cada detalhe desta creche para levar o melhor para os moradores do Bairro e, todos podem ter a certeza que vamos trabalhar sempre para fazer o melhor para o povo”, completa.
Inauguração Creche Calabró: Dia 23 de julho, quinta-feira às 17h30 na Av. Emílio Checchinato, 4210 – Bairro da Chave

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas