publicidadespot_img
24.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 15 abril, 2026

Prefeitura repassa subvenção

A Prefeitura de Itatiba realizou o pagamento da subvenção econômica concedida aos produtores rurais do município, conforme lei municipal. A entrega simbólica do cheque aconteceu na última terça-feira na Casa da Agricultura com presenças do prefeito João Fattori, dos secretários de Meio Ambiente e Agricultura, Roberto Ferrari, de Administração, Roberto Penteado e de Planejamento e Desenvolvimento, Erik Carbonari e dos produtores rurais.
“A subvenção rural é um compromisso que a Prefeitura assumiu desde 2011 para a valorização do trabalho do homem do campo”, afirma o prefeito João Fattori. Neste ano, a Prefeitura concedeu subvenção de R$ 84.288,86, rateada entre os 58 produtores rurais das culturas de caqui, uva, pêssego, ameixa, figo, nectarina, atemoia, tangerina/mexerica, goiaba e manga, respeitada a percentagem máxima individual de até 40% do valor prêmio do seguro rural.
A subvenção é uma ajuda que a Prefeitura oferece para contribuir no pagamento do seguro rural, que é custeado pelos agricultores como forma de se protegerem de intempéries como as chuvas de granizo que prejudicam as lavouras nos meses que antecedem a colheita, que muitas vezes reduzem a qualidade das frutas e, por consequência, seu valor para venda.
Além da entrega simbólica do cheque, aconteceu a premiação dos produtores de caqui que tiveram suas frutas selecionadas na 13ª Festa do Caqui & Cia., realizada pela Prefeitura. Os vencedores receberam troféus.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta