16.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

SCA investe R$242 milhões em Jarinu

spot_img

C onsolidada no mercado no segmento de incontinência urinária, a SCA investirá R$ 242 milhões em nova fábrica no Brasil para expandir a capacidade de produção local. No país desde 2011, a multinacional sueca estabeleceu presença no mercado brasileiro de cuidados em incontinência, e hoje é a segunda principal empresa do setor. O Brasil, um dos mercados emergentes priorizados pela SCA, é o terceiro maior mercado de varejo no mundo para produtos deste segmento.
“Esse investimento irá aumentar a nossa capacidade de produção e melhorar nossa lucratividade no Brasil a longo prazo. O investimento nos permite capitalizar as oportunidades de crescimento que podemos ver no mercado brasileiro de incontinência e potencialmente lançar outras categorias de produtos no futuro”, afirma Magnus Groth, presidente e CEO da SCA.
Gustavo Vega, diretor geral da SCA do Brasil, também comenta o investimento. “Desde que a empresa começou suas atividades no Brasil, temos visto um aumento considerável na demanda por produtos diferenciados e de alta tecnologia para o setor de cuidados em incontinência. A expertise internacional da SCA nos possibilitou disponibilizar inovações antes restritas a produtos considerados ‘de luxo’ em um portfólio muito mais abrangente. Temos programadas para o segundo semestre desse ano uma série de lançamentos que reforçam nosso compromisso com a região”.
A nova fábrica da SCA no Brasil, que substituirá a existente em Osasco, terá sede em Jarinu, a 89 km da capital. Programada para começar sua operação em 2016, a produção contará com 500 funcionários. “A SCA planeja aumentar ligeiramente o emprego como resultado de novas instalações”, ressalta Vega. O principal objetivo da capacidade produtiva ampliada da nova planta será atender o mercado de incontinência, mas a expansão para outros segmentos está sendo estudada pela SCA.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas