21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Várzea Paulista inaugura o Cejusc

spot_img

O centro, que servirá para a pacificação de conflitos (familiares, entre vizinhos, etc) e para evitar possíveis ações judiciais, foi inaugurado no último sábado em Várzea. Segundo sua coordenadora, Andréia Paterniani, a resolução dos casos é muito mais rápida, quando adotado esse procedimento, já que vem dos próprios conflitantes.
O desembargador José Carlos Ferreira Alves, do Núcleo de Conciliação e mediação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, prestigiou a instalação do novo equipamento da cidade. Ele fez votos de que os conflitos possam ser desfeitos, com a nova conquista. “Que seja a cidade da paz e da conciliação”, disse ao prefeito Juvenal Rossi.
Alves declarou ser necessária uma mudança de conceitos na sociedade, de forma que as pessoas busquem menos ações judiciais e mais diálogo. “O que se pretende é mudar o paradigma, é mudar a cultura”. Dos aproximadamente 100 milhões de processos registrados na Justiça, 25% são do estado de São Paulo. “O ser humano perdeu o poder do diálogo”, afirmou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas