19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Zé Roberto corta 30% do gasto em Campo Limpo

spot_img

O prefeito de Campo Limpo, José Roberto de Assis, assinou decreto na última sexta (26), mandando que todas as secretarias façam corte de 30% em seus gastos. A medida é preventiva, antes que a falta de dinheiro comprometa o trabalho da prefeitura.
“Em junho, nosso repasse foi menor em R$ 700 mil dos governos do Estado e da União. Melhor agir rapidamente para conseguirmos equilíbrio nas contas”, afirma Zé. O decreto manda que secretários e diretores de departamentos revejam suas metas para fazer os cortes.
Mas há escapatórias. Contratos já feitos continuam valendo, mas deverão ser renegociadas. Concorrências em andamento vão ser avaliadas com lupa. Mas Zé Roberto sabe que terá dificuldades para cumprir a própria meta.
“Veja o caso da Saúde, por exemplo – explica ele. Se recebermos uma ordem judicial para compra de medicamentos, somos obrigados a cumprir”. Mas onde dá, corta. Aluguel de imóveis, veículos e máquinas está suspenso temporariamente. Nomear funcionários em comissão ou atribuir função gratificada, nem pensar. Contratação de novos estagiários, idem – só renovação de contrato. E nada de hora extra, diária ou licença-prêmio.
No mesmo decreto, Zé Roberto proíbe que os carros oficiais sejam usados nos fins de semana, feriados e durante a semana, depois das seis da tarde. Só as exceções, como carros para transportar doentes, rondas da Guarda Municipal, da Defesa Civil, do Conselho Tutelar e do pessoal de manutenção de iluminação pública.
Se o prefeito surpreendeu ao suspender o Carnaval oficial neste ano, o decreto de agora é mais abrangente. Proíbe qualquer festinha que dê gasto, e até a tradicional ajuda da prefeitura em eventos organizados por instituições- só podem aquelas que haviam combinado antes de sexta passada.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas