Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Ar seco preocupa. Seis estados estão em alerta

Nos últimos dias o ar está insuportável. Sem chuvas, não há umidade – e pior, não há previsão de chuvas. Em Cuiabá, a umidade do ar chegou a 12%. Na segunda-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta sobre a baixa umidade do ar para seis estados, incluindo São Paulo.
É por isso que tem muita gente tossindo, mesmo sem estar gripado. Olhos ardendo são outro sintoma da falta de água. A meteorologia alerta para potenciais riscos à saúde em razão da ausência de chuvas nestes estados. A baixa umidade do ar, comum no período da seca, principalmente no Centro-Oeste do país, pode provocar doenças respiratórias como rinite e asma.
“Mantenha-se vigilante e se informe regularmente sobre as condições meteorológicas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades”, orienta o Inmet. Os médicos dizem que o principal é boa hidratação e alimentação saudável.
A falta de umidade no ar fez aumentar o preço dos nebulizadores nas lojas e farmácias – a velha norma de mercado quando a procura aumenta. Muita gente recorre à solução caseira: dormir com um balde d´agua ao lado da cama, ou colocar uma toalha molhada no quarto.
Os conselhos são os de sempre: evitar exercícios físicos nas horas mais quentes, ingerir bastante água, não se expor demasiadamente ao sol. Mesmo fazendo tudo isso, idosos e crianças são os que mais sofrem com esse tipo de clima. Mesmo assim, há gente colocando fogo no mato, que produz fumaça e complica ainda mais o que já está bem complicado.

info_temposeco

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect