26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Cabreúva faz mutirão na Estrada do Parque

spot_img

A Secretaria de Meio Ambiente de Cabreúva prepara atividade especial para o Dia Mundial da Limpeza Urbana, comemorado na quinta (27). Os técnicos da Secretaria, ao lado de voluntários e dos integrantes das associações dos Catadores de Cabreúva e Itu, dentre outros, estarão juntos, trabalhando na limpeza de um trecho da Estrada Parque na região do Bananal.
“O 27 de agosto deve ser encarado como data para refletir sobre o que estamos fazendo e o que podemos, ainda, trabalhar, no sentido de pensar em um planeta muito melhor para as próximas gerações”, afirma a bióloga Rosimeire Rabelo Santos Timporim, secretária cabreuvana de Meio Ambiente.
Cabreúva vem avançando na questão da coleta e tratamento dos resíduos sólidos. O município é um dos poucos do país a ter, efetivamente, sua coleta seletiva em ação – trabalho que também contribuiu para diminuição no total de lixo produzido pela cidade. Segundo números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 994 dos 5.565 municípios brasileiros tinham coleta seletiva em 2010.
A ação a ser realizada no dia 27 integra o Programa Município Verde Azul. Promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o Programa já incluiu Cabreúva entre as cidades estaduais certificadas com o ‘Selo Verde.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas