24.4 C
Jundiaí
terça-feira, 7 maio, 2024

‘Circula Jundiaí Adaptado’ atende três mil por mês

spot_img

O programa “Circula Jundiaí Adaptado”, transporte destinado a cadeirantes no atendimento à saúde, atualmente atende três mil pessoas por mês aproximadamente. A ação é promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e da Secretaria de Transportes.
“Esse trabalho de adaptação é importante para a cidade, pois atende a população em percursos diários que podem ser difíceis, ao ter que se deslocar para ir a uma consulta médica, por exemplo”, explica o titular da coordenadoria, Reinaldo Fernandes.
Fazem parte do programa 10 vans adaptadas com sistema de som, ar condicionado e plataforma elevatória de última geração, além de monitores que acompanham os pacientes durante o percurso da viagem. As pessoas transportadas são levadas para de 26 entidades diferentes.
A ideia para o futuro, segundo Reinaldo, é ampliar o projeto para atender também outras áreas, além da saúde, como cultura e trabalho. “Esse é um processo gradativo, pois estamos partindo do zero, já que não existia um transporte correto para esse público”. Para ser atendida, a pessoa deve fazer cadastro e agendamento com 48 horas de antecedência, ligando para a Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência no telefone 4589-8445.
No governo do prefeito Pedro Bigardi, do total de 301 ônibus da frota jundiaiense, 68 foram substituídos em abril deste ano por novos e todos acessíveis. Assim, 85% da frota conta com acessibilidade. Além disso, a Secretaria de Transportes está realizando uma readequação na acessibilidade dos terminais de ônibus da cidade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas