26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Desfile define ordem de apresentações

spot_img

Representantes de secretarias, órgãos e entidades envolvidas na organização e participação no Desfile Cívico de 7 setembro, promovido pela Prefeitura Municipal, definiram na semana passada os detalhes apontados como essenciais para garantir ao evento o rótulo de um dos melhores de todos os tempos.
A reunião, no Museu Histórico e Cultural Solar do Barão, no Centro, apresentou como resultado prático, por exemplo, a ordem de apresentação das forças de segurança, escolas e entidades na Avenida Luiz Latorre, horários e locais de concentração e dispersão ao longo trajeto de aproximadamente 600 metros, além de definir todo o cronograma estrutural que será montado no local.
Na reunião foi anunciada oficialmente a presença de 34 participantes no desfile. Soldados do 12° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) abrem as comemorações, logo após o hasteamento da Bandeira Brasileira e a revista da tropa, com a participação do tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa (comandante do 12° GAC) e o prefeito Pedro Bigardi.
Em seguida, virão as forças de segurança, como Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar e Militar Rodoviária, Guarda Municipal e Defesa Civil. Grupos ligados à saúde, os tradicionais clubes de veículos automotivos da cidade, escolas, grupos de escoteiros, representantes da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef), esportistas, Sesi, produtores rurais e, por último, os clubes de motociclistas fecham a apresentação.
A programação marca o início do desfile para as 8h30, logo após a cerimônia oficial de abertura, às 8h do dia 7 de setembro. A previsão é que o evento se encerre em até 3 horas. No ano passado, de acordo com números da Polícia Militar, 15 mil pessoas acompanharam as comemorações cívicas ao longo da Luiz Latorre, onde pelo menos 3 mil pessoas desfilaram.
Questões como estacionamento para participantes e público, espaços para a concentração e alinhamento dos veículos oficiais que farão parte do desfile, instalação de palanques, banheiros químicos e tendas para a distribuição de água também foram discutidas no encontro desta quarta-feira.
Uma das novidades do Desfile Cívico de 7 de setembro este ano será a instalação de barracas de alimentação e artesanato de programas criados pela administração Pedro Bigardi. O público terá a opção de conferir, por exemplo, os serviços dos participantes dos programas Varejão Noturno e Jundiaí Feito à Mão, com dez barracas de gastronomia do primeiro grupo (com pastéis, caldo de cana, milho, salada de frutas, entre outros) e também quatro barracas do segundo grupo, formado por artesãos cadastrados pelo programa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas