30.4 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Projeto Mamãe eu Quero incentiva o aleitamento

spot_img

A Santa Casa de Cabreúva e a Secretaria Municipal de Saúde realizam em parceria um trabalho de incentivo a amamentação para as gestantes atendidas nas Unidades de Saúde da Família, e também às mães que dão à luz no hospital.
O trabalho é dirigido pela fonoaudióloga Ângela Cardinalli. Ângela faz parte da equipe do Centro de Reabilitação da secretaria de Saúde e realiza palestras sobre amamentação em todas as Unidades de Saúde da Família, além de visitar as novas mamães da Santa Casa três vezes na semana, sempre pela manhã. Em cada visita, ela conversa, explica o processo de amamentação, tira dúvidas, dá dicas e ensina a posição e a pega correta na hora do bebê mamar.
“É importante a posição e a pegada corretas. A barriga do bebê deve estar encostada na barriga da mãe. A boquinha não deve pegar só o bico, mas também uma boa parte da aréola. Nessa fase o bebê deve ser amamentado em livre demanda”, explica Ângela.
O projeto também quer saber como está à amamentação depois que o bebê sai do hospital. Para isso, Ângela cria um vínculo com a paciente, e entra em contato por telefone com todas as mães que tiveram seus bebês na Santa Casa. Em uma de suas ligações, Ângela conversa com uma mãe muito feliz com a amamentação. O bebê que nasceu no dia 3 de julho já havia ganhado mais de um quilo em pouco mais de um mês, só com a amamentação.
“Só a orientação no hospital não é suficiente. Acho pouco. Precisamos continuar a orientação após a alta. Vejo mães de primeira viagem amamentando muito bem e outras mães, já no segundo, ou terceiro filho, com dificuldades para amamentar. Por isso, estamos prontos para ajudar a todas as mães e fazer com que mais crianças desfrutem de todos os benefícios do leite materno”, afirma.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas