22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Comércio varejista deve aderir ao SAT até outubro

spot_img

O processo de substituição dos atuais Emissores de Cupom Fiscal (ECF) pelo Sistema Autenticador e Transmissor (SAT) em todo o varejo paulista teve início em 1º de julho. Até o final de 2015, 70 mil estabelecimentos comerciais deverão efetuar a troca de 140 mil ECFs pelo equipamento SAT, responsável pela geração do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e), sua assinatura digital e transmissão periódica ao Fisco.
O cronograma estabelecido pela Secretaria da Fazenda vai até outubro para a substituição dos ECFs que já tenham cinco anos ou mais no varejo paulista, de acordo com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) dos contribuintes. A partir de outubro, os ECFs deverão ser cessados na medida em que atinjam cinco anos desde a data de sua primeira lacração.
A fim de se adequar às novas especificações legais, o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), coloca à disposição dos lojistas um serviço de qualidade: o Sincomércio Fiscal – Software de Caixa para Varejo.
O software para uso de frente de caixa do Sincomércio atende à obrigatoriedade tributária do Estado de São Paulo e traz diversos recursos tecnológicos inovadores, de fácil entendimento para os usuários. “Nosso objetivo é fazer com que os vendedores regularizem a situação fiscal de seu comércio, sem que sejam autuados”, afirma o presidente do Sincomércio e da CDL, Edison Maltoni.
O equipamento praticamente elimina os erros no envio do arquivo à Fazenda. Além disso, os extratos dos documentos fiscais emitidos pelo sistema têm QRCode, que permite ao consumidor checar dados da compra com o uso de smartphone e aplicativo específico da Secretaria da Fazenda.
Outro benefício: o Sincomércio Fiscal pode ser compartilhado por vários caixas e impressoras. Se o ponto de venda não estiver conectado à internet, o equipamento armazena todas as operações para serem enviadas à Secretaria da Fazenda assim que estabelecer conexão.
Para adquirir o software do sindicato, com condições especiais e preço reduzido em sua mensalidade, é necessário sindicalizar-se ao Sincomércio e associar-se à CDL Jundiaí.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas