19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Guardas podem ter aposentadoria especial

spot_img

Se a Câmara aprovar a proposta apresentada pelo vereador Gerson Sartori, os guardas municipais de Jundiaí poderão ter aposentadoria especial, sem a necessidade de atingir os 35 anos de trabalho. No entender de Gerson, essa aposentadoria é necessária devido a uma série de fatores.
“Os GMs têm uma função de risco, e, ao atingir determinada idade não estão em condições de exercer plenamente sua função – diz Gerson. Isso é uma questão biológica, a idade impõe limites. Imagina um guarda mais velho precisando correr, escalar um muro. Seria exigir demais”.
Gerson rebate também o contra-argumento que o guarda municipal, depois de certa idade, poderia exercer função administrativa. “Vai chegar uma hora que só haverá pessoal administrativo, e não mais operacional”, diz ele.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores de Públicos de Jundiaí, Aparecido Luciani, a ideia é bem-vinda. “Como presidente de sindicato posso afirmar que tudo o que beneficia o servidor tem nosso apoio – diz ele. Como guarda municipal, posso afirmar também que é um reconhecimento ao serviço prestado durante anos para garantir a segurança do cidadão”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas