19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Os prós e contras do dólar alto

spot_img

Para quem está planejando suas férias, deverá optar por viagens internas, pagando em Reais que com certeza será muito mais satisfatório para a economia e o turismo nacional. Para as empresas e indústrias nacionais, poderá representar um aumento nas exportações, pois os nossos preços ficam mais acessíveis no exterior.
Com a valorização da moeda norte-americana, para quem está com viagem marcada ou está no exterior, este será um dos mais prejudicados, pois todos os produtos consumidos ficarão mais caro e o seu rendimento (salário) nominal em Reais continuará o mesmo e diminuindo corroído pela inflação.
Para as empresas que tem as suas matérias primas e insumos, importadas e ou cotadas em dólares, repassará aos seus preços e quem pagará será o consumidor e de forma generalizada, aumentando também a inflação.
Haverá um círculo vicioso que aumentará os preços, independente de ter matérias primas ou insumos dolarizados. Sabemos que o brasileiro é criativo por natureza e na crise que estamos atravessando, com certeza o brasileiro usará sua criatividade e transformar: CRISE em CRIE.
FRANCISCO CARLOS DO NASCIMENTO
Diretor da Abeca

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas