29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Volta à Caserna reúne cerca de 3 mil no GAC

spot_img

Dia de sol e calor, data ideal para matar a saudade de velhos amigos, numa festa de total integração familiar. Foi nesse clima que cerca de 3 mil pessoas participaram da 18ª edição da Volta à Caserna, no 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), em Jundiaí, no sábado (29).
O evento anual, que se transformou numa tradição na cidade, tem como proposta reforçar a cultura cívica e patriótica junto ao público interno e à sociedade em geral. A atividade reuniu reservistas de todas as classes que serviram o Exército Brasileiro, além de familiares e convidados.
Foi uma oportunidade do reencontro de ex-combatentes e da sociedade civil conhecer o funcionamento do dia a dia do quartel, além de ver de perto todo aparato disponível na unidade de Jundiaí.
Durante a programação os participantes acompanharam discurso e em seguida o desfile da tropa. Entre os convidados para prestigiar a 18ª Volta à Caserna estavam o general de Brigada de Campinas, Ricardo Rodrigues Canhaci, o comandante do 12º GAC tenente-coronel, Messias Siqueira Mendes Barbosa, o presidente da Câmara, o vereador Marcelo Gastaldo, e o prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas