17.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Bocalon anuncia Centro de Referência da Mulher

spot_img

O prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, anunciou na noite de quarta-feira (21), a construção de um Centro de Especialidades e Referência da Mulher. O anúncio aconteceu no Parque da Cidade, e a previsão de inauguração é para o primeiro semestre do ano que vem.
“Essa obra será mais um grande passo para melhorar o atendimento público na saúde do nosso município, beneficiando toda a população, que terá um local totalmente novo para o atendimento de especialidades, também com um setor específico para o atendimento à mulher”, afirmou o prefeito.
“Desde que assumimos a administração municipal, trouxemos mais médicos; inauguramos o Pronto Socorro Infantil para que as crianças e adolescentes pudessem ser atendidos com dignidade e também ampliamos e reformamos o hospital; inauguramos e ampliamos Unidades de Saúde; implementamos o programa Melhor em Casa, que garante atendimento na casa do paciente; e muitas outras realizações visando melhorar a área de saúde pública. É um trabalho constante e o Centro de Especialidades e de Referência da Mulher é mais uma conquista para nossa cidade”, continuou.
O novo Centro de Especialidades será dedicado à mulher, realizando consultas de especialidades como obstetrícia, ginecologia, ortopedia, cardiologia, reumatologia, pneumologia, entre muitas outras. Além disso, o ambulatório de Saúde da Mulher também será transferido para o novo prédio, passando a atender em local com melhor infraestrutura e onde será realizado Raio-X, ultrassonografia e mamografia.
“Com a inauguração do Centro de Especialidades vamos desafogar o CS3, que vai atender apenas como UBS Central. Também teremos um local específico no novo prédio para o atendimento à mulher, que será realizado com mais conforto”, explica o secretário de Saúde, Marco Ferrari.
O novo Centro de Especialidades e Referência da Mulher fica na rua Jundiaí, em um prédio de 3 andares com de 740m2 de área e 16 salas para atendimento, além da recepção, sanitários, entre outros.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas