24.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Denúncia contra vereadores são forjadas

spot_img

A promotora Aldana Messuti Tardelli, de Várzea Paulista, determinou que fossem enviados ofícios a diversos setores, incluindo a Prefeitura daquela cidade, para concluir o Inquérito Civil número 36/15, instaurado após ter recebido denúncia anônima envolvendo os vereadores Silas Zafani, Silso das Neves e Josué Ramiro.
No entender de algumas lideranças da cidade, as denúncias se originaram por desavenças políticas, que beiram a perseguição. Silas Zafani e Silso das Neves, por exemplo, são ligados`a igrejas (Assembléia de Deus, no caso de Silas, e Universal, no caso de Silso) e exercem influência na vida política da cidade, o que estaria incomodando adversários políticos.
“Em todo esse tempo de vida pública nunca cometemos ilegalidades, dizem os vereadores Silas e Silso. É mais que latente que quem fez a denúncia ao Ministério Público tem a única intenção de nos prejudicar”. Silas continua: “E até bom que haja inquérito, que se apure a verdade, para liquidar essa história de uma vez por todas; nada melhor que a Justiça atestar que nossa conduta é dentro da legalidade”.
Na Câmara, outros vereadores reconhecem a liderança de Silas e Silso. “Eles têm mais de vinte anos de vida pública, e são como um norte aos demais”, comentam alguns moradores da cidade. Nos próximos dias, o Ministério Público deverá se pronunciar pelo prosseguimento ou arquivamento do inquérito.
J. Ramiro esclarece
Na edição passada o Jornal Jundiaí Notícias especulou com base em denuncia anônima que está sendo investigada pelo ministério público que o vereador J. Ramiro havia se apropriado indevidamente de uma área no bairro do Mursa. Sobre este assunto o vereador esclarece que:
Adquiriu em 2012 a posse de uma área no bairro do Mursa e iniciou nela a construção de um Centro Comunitário voltado para atividades sociais e religiosas. Este trabalho seria parte das atividades evangelísticas que já desenvolvo há tempos com meu ônibus (conhecido como poeirinha) no transporte de moradores para cultos e eventos , com meu caminhão palco que utilizo na promoção e realização de cruzadas evangelísticas e através de meu gabinete móvel que é uma iniciativa inédita na região e que já atendeu milhares de moradores de Várzea Paulista nos últimos anos.
Desta forma é infundada a informação de que o vereador teria se apropriado indevidamente da área no Mursa. O vereador aproveita para esclarecer que é morador de Várzea Paulista há mais de 30 anos e possui na cidade um único imóvel adquirido na década de 1985 onde mora com sua família.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas