17.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Samuel Martins terá ligação com a 14

spot_img

O trânsito deverá melhorar muito na região das avenidas Samuel Martins e 14 de Dezembro. Está sendo construída a ligação entre as duas avenidas, pelo prolongamento da primeira, perto da rodovia Tancredo Neves (estrada velha de São Paulo). Além da via em si, a região ganha duas novas pontes, que facilitarão o acesso à Anhanguera e a outros bairros, como Vila Progresso, Jardim do Lago, Agapeama, Santa Gertrudes – será uma espécie de anel viário da Região Sul.
“É uma obra muito aguardada pela população, prevista desde o Plano Diretor de 1969, que vai resolver o problema de trânsito na região e facilitar o acesso para quem vai para capital paulista”, explica o prefeito Pedro Bigardi, que na última sexta vistoriou as obras juntamente com o secretário Júnior Aprillanti.
Parte da obra é contrapartida do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da empresa Havan, que está instalando loja na avenida 14 de Dezembro. A empresa é responsável pela terraplanagem e drenagem da via, já em andamento. A prefeitura fará a pavimentação asfáltica. O investimento total é de R$ 3,5 milhões.
“Desde que assumimos o governo, passamos a exigir contrapartidas das empresas que estão se instalando na cidade, que estão ajudando muito na realização de obras importantes no município”, explica Bigardi.
A obra de interligação das avenidas compreende via de 350 metros de extensão, com 35 metros de largura e canteiro central de 8 metros, totalizando 8,4 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica. “É a interligação de vias importantes que vai facilitar o acesso de quem chega de São Paulo e vai para os bairros da região Sul e no sentido contrário”, acrescenta Aprillanti.
A melhoria viária faz parte do pacote de mobilidade urbana que vem sendo executado na administração do prefeito Pedro Bigardi, que incluem as alças de acesso à Rodovia Anhanguera, as laterais do Córrego das Valquírias, a adequação da avenida Nove de Julho e obras viárias nos bairros. “Jundiaí sofria um atraso nas obras de mobilidade, um problema que estamos tentando resolver com uma série de ações que vão facilitar a circulação na cidade”, afirma o prefeito.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas