24.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Prefeitura faz manutenção de galerias pluviais

spot_img

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Manutenção da Cidade intensificaram, na última semana, a remoção de entulhos em redes de galerias e bocas de lobo em alguns bairros da cidade. A ação torna-se ainda mais importante nesse período chuvoso.
Na sexta-feira, os funcionários estiveram na Vila São João, localizado em parte mais baixa da cidade, às margens do Rio Jundiaí. Além dos objetos dispensados de forma incorreta na rede pluvial, especificamente na Vila São João, existe o problema de nivelamento do bairro, que é praticamente o mesmo do rio, dificultando o escoamento da chuva.
Uma das galerias vistoriadas passa exatamente debaixo da creche da rua Felício Falco e apresentava obstrução parcial. Segundo o prefeito Ricardo Bocalon, foram mobilizados máquinas e caminhões para desobstruir as galerias.
“Foram retirados restos de alimentos, embalagens, garrafas, vidros, papelão e ferro, produtos que deveriam ter sido descartados em locais adequados para recolhimento pelo caminhão da coleta. No entanto, como são descartados de forma inadequada, acabam obstruindo as redes de drenagem, dificultando o escoamento da água e causando alagamentos em períodos chuvosos”, afirma o prefeito.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, José Rodrigues Netto, a contribuição da população é essencial para evitar a obstrução das galerias. “Para isso, é necessário que os moradores deixem de jogar lixo nas encostas e terrenos baldios. Porque esse lixo é levado para as redes de drenagem, junto com a água da chuva, causando muitos transtornos para a própria população”, diz o secretário.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas