20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

11º Batalhão da PM completa 40 anos

spot_img

pm-spUnidade está entre as mais importantes do interior paulista. Solenidade é na quinta, no Sesc Jundiaí. 68 pessoas serão homenageadas
O 11º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) completa 40 anos de sua instalação no sábado (16). Com sede no Anhangabaú, o “Onze”, como é mais conhecido, é responsável pelo policiamento de parte de Jundiaí e das cidades de Itupeva e Cabreúva. Possui duas companhias (a 1ª, no Centro, e a 2ª, no Medeiros), e é um dos mais eficientes da PM.
Até 1975 Jundiaí tinha uma companhia da Polícia Militar, subordinada a Campinas. A partir de janeiro de 1976 passou a contar com o batalhão. Atualmente, a PM conta com Força Tática, Rocam (policiamento com motocicletas), Rádio Patrulhamento, Policiamento Comunitário e Ronda Escolar, além de manter o Proerd nas escolas.
O 11º BPM-I está entre os cinco do estado premiado por boas práticas – o reconhecimento veio de uma ONG, o Instituto Sou da Paz, por meio do 6º Prêmio Polícia Cidadã. Também tem o troféu Grau Bronze, escolhido pelo comando da PM, após uma série de análises, o que o coloca entre os 13 melhores do estado – no total são pouco mais de cem.
Mas o Onze tem outras particularidades – está nele o major Del Vecchio, único policial militar com pós-doutorado (feito na França) e considerado um gênio, a ponto de ser comparado a John Nash, personagem real do filme Uma Mente Brilhante. Atualmente, o batalhão é comandado pelo tenente-coronel Enilson de Andrade Melo.
O batalhão, a exemplo de toda a PM, mantém página no Facebook, onde relata suas ações e recebe críticas e sugestões. Atualmente, tem mais de cinco mil seguidores. A comemoração do 40º aniversário será na quinta (14), às 10 horas, no Sesc, com recepção às autoridades, leitura do histórico, vídeo histórico, entrega de diplomas de mérito pessoal (52) e diplomas de amigos do batalhão (16).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas