28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

400 toneladas de materiais vão para o Bertioga

spot_img

Material entregue da prosseguimento às obras de troca de solo
As obras no Córrego Bertioga prosseguem, entre a rua Atroaris e a avenida Fernão Dias Paes Leme. Na semana passada, dezoito caminhões carregados de rachões (pedras de mão) chegaram à obra. O material será utilizado para a estrutura da nova faixa da avenida Bertioga. A via de 470 metros ligará a avenida Fernão Dias Paes Leme à rua Atroaris.
O trabalho requer a utilização de um serviço inédito do município, que é a troca de solo. Do local foi retirado o barro orgânico, e agora passará por diversas fases, até receber o asfalto estrutural. Após a retirada do solo de barro, será aplicada a primeira fase de rachão com medida de 80 cm, onde todo o material é compactado, para em seguida ser aplicada a BGS (brita graduada simples) mais 20 cm e por final, a aplicação do asfalto estrutural. A previsão de conclusão é final do fevereiro.
Em paralelo, está em andamento, entre a rua Atroaris e a avenida Fernão Dias Paes Leme, o taludamento, que consiste em retirar a argila podre das encostas do córrego, colocar terra limpa e, em seguida, compactar o material. Para aumentar o trabalho de estabilização das laterais e garantir o livre escoamento das águas, sem erosão, é feito o colchão de gabiões. Para executá-lo, colocam-se BGS (brita graduada simples), gabiões e pó de pedra. Tudo isso protegido pelo bidim (manta para drenagem).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas