19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Adriana Sartori lança livro

spot_img

A psicóloga jundiaiense Adriana Sartori acaba de lançar seu primeiro livro sobre “Jogo Patológico: A influência da Síndrome do Ninho Vazio’. Trata-se da mudança de emoções, ou seja, de como as pessoas se comportam com a saída dos filhos de casa e sua relação com os jogos.
A idéia de escrever o livro, segundo Adriana, surgiu na faculdade, quando um amigo recém-casado contou que passava por esse momento de transição com a mãe, que para fugir da tristeza, saia com as amigas para jogar bingo. “Eu já tinha ouvido algumas entrevistas do Hermano Tavares, chefe do ambulatório de jogo patológico do Hospital das Clínicas, e tinha conhecimento de que isso pudesse ser uma patologia”, conta Adriana.
Assim que teve oportunidade, a psicóloga entrou em contato com Hermano para a elaboração do estudo, que foi tema de sua dissertação de mestrado. “Foram dois anos entre pesquisa, compilação de dados e a elaboração da teoria”, diz.
No Brasil, segundo Adriana, não há estudos sobre a Síndrome do Ninho Vazio, por isso, ela fala sobre a vontade em se aperfeiçoar no assunto. “Percebo que existe essa patologia. As pessoas se sentem mal e ficam sem saber o que fazer. Seria muito bom se tivéssemos mais dados a respeito de como isso influencia as pessoas”, ressalta.
O primeiro relato da síndrome que Adriana encontrou durante sua pesquisa é datado de 1969, mas naquela época, essa não era uma questão comum, já que os filhos não saíam para longe, ou seja, muitas vezes construíam suas casas no próprio quintal dos pais.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas