26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Blocos se preparam em toda a cidade

spot_img

Onze blocos animam as ruas, sem competir. E tem um que vai sair no sábado após o carnaval, no Vianelo
Os blocos caíram no gosto popular e se multiplicaram em Jundiaí. Antes de sair às ruas, fazem seus ensaios e promoções. O Chupa que é de Uva escolheu sua rainha – é a jornalista Aline Bergamini, e no dia 30 tem “esquenta” – será no Bar do Du (rua Colégio Florence) a partir das quatro da tarde. O bloco existe desde 2012 e promete trazer em sua saída o grupo Trio em Transe, além de distribuir sorvete aos foliões.
O bloco Basta Vir e se Divertir tem encontro às três da tarde do dia 31. Será na praça Onofre Canedo, no Almerinda Chaves. O bloco estreou em 2014, e tem espírito familiar, com muitas crianças. É o primeiro da região Oeste.
O bloco Afro Kekerê, que surgiu neste ano, faz encontro no dia 31, às duas da tarde. Será na praça Barão de Jundiaí (atrás da antiga Cantina do Jarbas) na Vila Rio Branco. Sua proposta é mostrar a cultura afro-brasileira, como afoxé e samba de roda. Foi inspirado no bloco baiano Filhos de Gandhi.
O maior bloco da cidade, fundado em 1994, o Refogado do Sandi, sai como sempre na sexta-feira (5). Concentração às três da tarde no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa. Depois de passar pelas ruas centrais – e aí quem quiser pode entrar – o Refogado faz sua festa no bar do Estrela da Ponte. No ano passado, 15 mil pessoas participaram da folia. Na sexta próxima (22), o bloco promove festa no Estrela da Ponte a partir das oito da noite.
Na Vila Progresso, o bloco Carne com Queijo sai no sábado (6), a partir da uma da tarde. A concentração é na praça Getúlio Vargas, na avenida Samuel Martins. Formado por moradores da região, homenageia o Bar do Dito, que existe há 36 anos. Seu ritmo é o maracatu.
Com quatro anos de existência, o bloco da Ponte Torta sai também no sábado (6), às quatro da tarde. Seu objetivo é homenagear a ponte que se tornou símbolo da cidade. Concentração em frente ao Bar Natura, no Vianelo. Na volta, a festa avança pela noite, dentro e fora do bar.
Pelo terceiro ano seguido, o Bloco do Loki sai no domingo (7), da Praça Pompeu Perdiz (em frente a escola Padre Anchieta). Concentração ás três e saída às cinco da tare. Tem palco para sambar, e além de carnaval, tem rock eletrônico também.
Novidade neste ano é também o bloco do Galo Doido, formado pelo pessoal que batuca nos intervalos dos jogos do Paulista. Concentração às três da tarde do domingo (7), em frente ao campo do Paulista.
Um dos mais tradicionais da cidade, o Continuamos na Nossa, sai na segunda-feira (8) às três da tarde, do bar do Estrela da Ponte. Desfila pelas ruas da Ponte de São João, acompanhado de caminhão de som e bandinha que toca marchinhas de Carnaval. Objetivo do bloco, desde sua formação, é continuar a tradição do Estamos na Nossa. Neste ano, o homenageado é Almir Ceccato.
Na terça (9), o bar Natura recebe outro bloco às duas da tarde. É o Concentra mas não Sai. O trajeto dos foliões é curtíssimo: da mesa até o balcão.
Depois do Carnaval, no dia 13 (um sábado) o bloco Órfãos do Fígado desfilará pelas ruas do Vianelo a partir das três da tarde. Concentração no Bar Ponte Torta, na João Luiz de Campos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas