24.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Itupeva entrega base comunitária da Guarda Municipal

spot_img

A Prefeitura de Itupeva vem desenvolvendo diversas ações e melhorias em todas as áreas pela cidade, e o mais recente benefício realizado foi na área de Segurança Pública, com o prefeito entregando a primeira Base Comunitária Móvel da Guarda Municipal. O novo veículo irá contribuir para reforçar as ações contra a violência no município.
Ricardo Bocalon explica que este investimento irá contribuir para a segurança do município e atenderá as necessidades da população. “Nosso trabalho confirma, a cada dia, o crescimento e fortalecimento da Guarda Municipal, que desde 2013, tem recebido grandes investimentos. Inauguramos uma nova sede para a corporação, local com 2 mil m² de área útil, com estrutura adequada para atender a população e acomodar os guardas. Também aumentamos o número de viaturas, equipamos os guardas com armas não letais e também conquistamos a posse de arma 24 horas para os oficiais; além de aumentar o número de efetivos com a contratação de mais guardas. A Base chega para complementar, ainda mais, os trabalhos junto à comunidade, para atender aos bairros mais distantes, bem como, atuar em parceria com as Polícias Militar e Civil, nas ações de combate ao crime e violência”, diz o prefeito.
De acordo com a secretaria de segurança pública, o novo veículo chegou para ajudar nas ações preventivas na cidade. O veículo percorrerá, diariamente, os bairros e pontos do município, bem como fornecer suporte aos eventos promovidos pela Administração, numa ação preventiva que garanta maior segurança à população.
“A Base proporciona maior proximidade com o cidadão, oferecendo assim, mais segurança, agilidade e eficiência nos registros das ocorrências. Ela se instalará sempre em pontos estratégicos, no foco do problema”, destaca o secretário de segurança pública, Vladimir Manzato dos Santos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas