21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Segunda fase da Emílio Checchinato

spot_img

Mais uma obra da Prefeitura está chegando ao final. Trata-se da segunda fase da reestruturação e revitalização da avenida Emílio Checchinato, que depois de receber obras completas no sistema de drenagem, recebeu o recapeamento asfáltico.
“A Checchinato é uma das avenidas mais movimentadas da cidade, e precisava urgentemente de uma obra de grande porte, que garantisse não apenas a tranquilidade para os motoristas, mas também a segurança dos pedestres e dos ciclistas, que são muitos que usam a via. Na primeira fase, que vai da rodoviária até o Parque da Cidade, primeiro tratamos de refazer todo o sistema de drenagem, o que reduziu drasticamente o risco de enchentes”, explica o prefeito Bocalon.
A segunda fase da obra, que integra o Programa de Ações e Desenvolvimento de Itupeva (PADI), com melhorias no setor de mobilidade urbana promovidas pela Administração, vai do Parque da Cidade e segue até a altura da última rua da Vila São João.
A obra inclui a instalação do completo sistema de drenagem, que aumentam consideravelmente a margem de segurança contra enchentes, complementando um trabalho constante que a Prefeitura realiza com essa finalidade em todo o município, principalmente nos córregos da cidade; calçadas com pavimento unificado, facilitando a locomoção; nova pavimentação, sinalização e iluminação; e também uma faixa exclusiva para circulação de ciclistas ao longo de toda a avenida, com sinalização apropriada e visando a segurança e que, unindo-se à ciclovia que está sendo construída pela Prefeitura na avenida Nelson Gulla, vai ligar essa área até o bairro Monte Serrat.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas