20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Cemei comemora aniversário com inauguração de Centro de Leitura

spot_img

O Cemei ‘Benedito Delforno’, localizado no Bairro Vila Real, completou um ano de funcionamento e em razão da data, a Prefeitura de Itatiba inaugurou na tarde da última terça-feira, dia 23 de fevereiro, o Centro de Leitura “Silia Martinucci Delforno”. O Prefeito João Fattori agradeceu o trabalho e dedicação de todos os membros da escola, que neste ano, trabalharam para colher bons frutos, um deles o espaço de leitura.
“Neste um ano podemos comemorar mais educação e qualidade de ensino para as nossas crianças. Entregamos para os moradores da região do Vila Real uma estrutura muito solicitada pelos moradores locais e que já recolhe seus primeiros frutos neste aniversário de um ano”, comentou o Prefeito João Fattori. Também estiveram presentes, o Secretário de Ação Social, Trabalho e Renda, Mauro Delforno que é filho de Benedito Delforno, patrono da unidade escolar, Hélio e Edna Delforno – filhos de Silia Martinucci Delforno, Fatima Polesi Lukjanenko, Secretária de Educação, Maria Rita Barbosa Quero, Diretora do Cemei, além de professores, pais e funcionários da unidade.
A sala de leitura entrou em funcionamento na unidade em setembro do ano passado e conta com 556 títulos infantis. Devido ao aniversário, a Prefeitura prestou a homenagem para a família Delforno e também para os alunos, que estão felizes e usando e abusando do espaço. “É de muita satisfação em saber que temos uma excelente unidade escolar, nova e que oferece toda a estrutura necessária para um ensino de qualidade. Também é de nosso orgulho a homenagem prestada para a Silia Martinucci Delforno”, destacou a Secretaria de Educação Fátima Polesi Lukjanenko.
“Tivemos muito trabalho, dedicação e entrega, mas também frutos colhidos e realizações neste primeiro ano. A palavra alegria é o que mais descreve este momento dedicado à educação e cultura, além do agradecimento especial aos profissionais que trabalham em função de um mundo melhor e mais justo”, destacou a diretora do Cemei, Maria Rita Barbosa Quero.
Durante discurso, em nome de todos os pais, Ana Cristina Gomes da Silva falou que só tem a agradecer, desde a abertura da Cemei. “Participo ativamente na escola e vejo muito amor, carinho e companheirismo. Tenho um filho de seis anos e a inauguração do Centro de Leitura é um incentivo maravilhoso para este hábito”, comentou. Após o descerramento  da foto da homenageada, os alunos da unidade cantaram o parabéns para a escola.
Para a mãe de três alunos da unidade, Darlene Aparecida dos Reis Garcia, de 24 anos, moradora do Vila Real, ter a escola perto de sua residência é muito positivo. “Se não tivesse a escola aqui no bairro teríamos que levar as crianças para estudar nos bairros mais próximos e isso atrapalhava muito. Depois da inauguração desta escola tudo ficou melhor para os pais. Tenho três filhos que estudam aqui na escola, o mais novo de 2 anos já percebo que ele já se vira bem na fala e ter mais uma opção para as crianças que é a sala de leitura, vai colaborar com o desenvolvimento deles”, comentou ao lado da filha Eduarda.
Escola
O Cemei foi construído com 100% de recursos municipais e atende mais de 200 alunos. A unidade conta com 6 salas para crianças de Creche e 2 salas para alunos de Emei; tem 1.346,76 m² de área construída e 2.762,60 m² de área total. O investimento foi R$ 1,9 milhão.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas