20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Começa a concorrência para o transporte coletivo de Várzea

spot_img

Na última sexta-feira (19) teve início a concorrência pública para o transporte coletivo municipal de Várzea Paulista. Duas empresas entregaram a documentação para participar da licitação, Cooperativa Unisel e Rápido Sumaré. De acordo com o presidente da comissão de Licitações, Alan Leite, a reunião representa um momento histórico para a cidade. “Essa é uma ação de grande relevância para Várzea Paulista. Esperamos que alcancemos o êxito na licitação”, afirma.
Os representantes das duas empresas apresentaram os documentos necessários para o credenciamento e foi feita a abertura dos envelopes com a documentação necessária. “Os licitantes assinaram a ata de recebimento, com os apontamentos apresentados. Agora seguiremos para a fase de julgamento”, explica Alan.
A concessionária que for escolhida deverá fazer a operação das linhas de transporte coletivo dentro da cidade. A atividade foi antecedida por um aprofundado estudo, que resultou em nova legislação municipal, o que dará a prefeitura amplos poderes para fiscalizar a futura empresa concessionária.
O atual contrato com a empresa Bonavita (do grupo Rápido Luxo Campinas) acompanhou a antiga legislação, que não previa a aplicação de multas e penalidades pelo eventual descumprimento de várias obrigações contratuais. “Para chegar até essa etapa foi necessário modificar a antiga lei e agora, após a concorrência, o novo contrato deverá contar com multas e penalidades por desrespeito a horários e itinerários pré-estabelecidos”, explica Simone Bifani, secretaria interina de Trânsito.
A concorrência envolve a autorização exclusiva para empresa privada operar as linhas que transportarão os munícipes entre os bairros da cidade pelos próximos 15 anos. Para vencer, a empresa deverá atender requisitos de qualidade na futura prestação de serviços e o principal critério de diferenciação e julgamento será o valor de tarifa ofertado ao usuário.
“Havia uma proposta inicial de exigir como contrapartida a construção de um novo terminal, que encareceria o valor de tarifa ao usuário. Além disso, a integração de tarifa que antigamente se fazia exclusivamente em grandes terminais, hoje se faz a qualquer tempo através de bilhetagem eletrônica. Estamos acompanhando o que há de mais moderno e o que almeja o nosso povo há tempos”, afirma o prefeito Juvenal Rossi.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas