22.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Ibis de Jundiaí é destaque no setor hoteleiro

spot_img

Aberto em maio do ano passado, hotel tem foco em empresas e executivos e já é referência na cidade

Os números são gigantescos: o Ibis Hotel de Jundiaí, localizado na avenida Nove de Julho, faz parte de uma rede que reúne quatro mil hotéis em todo mundo, a Accor, de origem francesa e dona de outras marcas; é o 101º aberto no Brasil – a marca Ibis tem 105 – com 180 apartamentos (dez adaptados para deficientes) e oferece uma série de serviços que atrai empresários e executivos de todo o mundo.
Sim, de todo o mundo – 30% de seus hóspedes são estrangeiros, empresários que visitam unidades em Jundiaí e cidades da região. Para essa demanda, o hotel tem recepcionistas que atendem em quatro idiomas, além do português – inglês, espanhol, italiano e japonês.
“O Ibis oferece ainda espaços para convenções, reuniões e eventos – explica seu gerente, Miler Barrios – e para isso tem cinco salas, todas com estrutura completa, que podem receber 200 pessoas simultaneamente”.
O hotel conta com 45 funcionários, todos polivalentes. “Se há uma emergência fora do horário comercial, todos estão treinados para resolvê-la, explica Miler. E se essa emergência for complicada, como um serviço que não pode ser prestado, como uma tv que não funcione, o hóspede passa a ser nosso convidado, ou seja, não paga pela estada”.
Além das salas, o Ibis tem um terraço de 600 m² destinado a festas e outros eventos. E como recebe muita gente, seu estacionamento (com manobristas) acomoda 123 carros. Nos finais de semana o movimento é menor e o perfil dos hóspedes muda um pouco. “Muita gente vem para festas na cidade, como casamentos e formaturas, e se hospeda aqui”, diz Miler.
Até as camas são diferentes, conhecidas como Sweet Bed. “É uma tecnologia importada da Europa – explica Miler – que proporciona mais conforto que as comuns. Muitos hóspedes querem saber onde comprar uma igual”. Além de humanos, o hotel aceita também animais de pequeno porte.
Há ainda a preocupação ambiental – o hotel tem certificação ISO 14001 – como placas solares e programa que destina recursos ao reflorestamento, além de ser 100% não fumante. O Ibis tem ainda restaurante aberto ao público (não hóspedes), que funciona todos os dias das 19 às 22h30 para jantar; o café da manhã vai das 6h30 às 10h, e o bar, também aberto ao público, funciona 24 horas.
O hotel trouxe para a cidade um ilustre morador, o gerente Miler – foi o terceiro hotel que ele abriu para a rede. Gaúcho de Porto Alegre, está em São Paulo há dois anos e mudou-se para Jundiaí há um. Aos 34 anos, casado com Jeanine (gaúcha de Passo Fundo) e com dois filhos, pretende ficar por aqui. “É incomparável

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas