29.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Novo Horizonte começa receber moradores

spot_img

Moradores que foram escolhidos já estão ocupando os apartamentos entregues na semana passada. Fumas está ajudando na mudança
A mulher que não tira o sorriso do rosto deixou o barraco onde viveu por mais de 40 anos, no Jardim Tamoio. A auxiliar de limpeza Cleonice Aparecida Pereira só vê vida nova a partir de agora. “Enfim, depois de muita luta, estou entrando na minha casa nova. É uma vitória. O momento mais feliz da minha vida”, disse, emocionada, ao fazer a mudança na quinta passada (4) para o apartamento com que foi sorteada, no Residencial Novo Horizonte.
Assim como Cleonice, outras 383 famílias estão se mudando para as unidades habitacionais, entregues pelo prefeito Pedro Bigardi. Entre esses moradores está também Edivilson Rodrigues Romualdo, que residia com a mãe no Novo Horizonte. “Esperei muito tempo por esse momento e, sinceramente, nunca imaginei que fosse chegar. Hoje realizo um grande sonho”, afirma ele, que mora no bairro há mais de 20 anos.
A mudança das famílias que estão saindo do Novo Horizonte por conta da abertura de vias ou permuta está sendo feita pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e os demais, que foram sorteados, fazem por conta própria. Integram o conjunto, no total, 1088 unidades habitacionais, construídas em parceria do município, governo Federal (Minha Casa Minha Vida) e Governo Estadual (Casa Paulista). Os demais 704 imóveis serão entregues em breve.
Além disso, Bigardi lembra que a região vai receber ainda a Emeb Professora Marly de Marco Mendes Pereira, que vai atender 400 alunos do Infantil II e Fundamental e, em breve, a Emeb Professora Martha Pereira da Silva, para 120 alunos do Infantil I (creche).
Para que não ocorram invasões, a Fumas já está fazendo a demolição dos imóveis que vão dar espaço às novas vias no bairro. Ao todo, dez novas ruas serão abertas. De acordo com o engenheiro da Fum as, Antônio Carlos Baldasso, por dia são feitas dez mudanças.
De acordo com o prefeito Pedro Bigardi, assim como diversos bairros do município, toda a região do Novo Horizonte tem recebido grandes investimentos e equipamentos públicos. É lá que vai ser instalada a primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, a Prefeitura entregou recentemente uma ponte que liga o bairro à região do Jardim das Tulipas. A rua 8, que já recebeu pavimentação em alguns trechos, vai ganhar mais 200 metros de asfalto.
No Jardim São Camilo, há 400 unidades habitacionais prontas, passando apenas por ajustes finais, como pintura interna, pintura de ciclovia e limpeza. A entrega será em breve. Parte dos moradores vai sair do bairro para a abertura de uma rua, que vai ligar a parte alta do bairro à baixa, da rua Angelo Rivelli à Pedro Ravaiane. As obras devem ser iniciadas ainda em fevereiro. Os imóveis têm 45 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e garagem.
Também estão em construção 124 unidades do Residencial Ágata, no loteamento Santa Giovana, região do Jardim das Tulipas. As obras são uma parceria da Fumas com a Santa Ângela. Em janeiro houve o sorteio de 95 unidades do Residencial Topázio. Além disso, em breve serão abertas inscrições para mais 96 unidades, última fase do empreendimento, chamada de Residencial Zafira. Recentemente ainda foram entregues pelo prefeito Pedro Bigardi 87 imóveis na Vila Ana, onde mais 21 unidades serão construídas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas