29.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

O balanço do carnaval jundiaiense nas redes sociais

spot_img

O ano de 2016 foi marcado pelo crescimento do Carnaval Jundiaiense de rua. No ano anterior, 9 blocos percorreram as ruas, já em 2016 foram 15, representando um crescimento de 66%. A presença jundiaiense no Carnaval de rua cresceu cada dia e a GoGo Digital – Agência de Marketing Digital, através de ferramentas de monitoramento online*, acompanhcarnaval jundiaienseou a popularidade da festa nas redes sociais.
Só na última semana – entre sexta e quarta-feira de cinzas – os termos relacionados ao Carnaval de Rua de Jundiaí e seus blocos foram citados mais de 750 mil vezes. Outra surpresa é a presença de jundiaienses no Twitter – ferramenta considerada em desuso por alguns – comentando sobre o Carnaval. Depois do Facebook, o maior número de interações foi lá. Os blocos que mais se destacaram já são conhecidos: Refogado do Sandi e Chupa que é de Uva, que neste ano – segundo a organização – arrastou mais de 15 mil foliões.
Dentre as menções dos jundiaienses, mais da metade foi negativa e a principal queixa foi o lixo nas ruas e desorganização em relação a carros com som ligado após os blocos. Além disso, os blocos de rua foram mais comentados do que os desfiles das escolas, mostrando o interesse dos cidadãos com esta forma de festejar.
Outro fato interessante foi o interesse dos jundiaienses pela apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro ter sido superior às citações referentes às de São Paulo. No Google, as pesquisas sobre o Carnaval de Jundiaí cresceram 110% nos últimos sete dias.
As pesquisas realizadas pela GoGo Digital ajudam a validar o interesse crescente por esta manifestação cultural e mostra oportunidades para iniciativas que visem tornar o Carnaval jundiaiense cada vez mais atraente.carnaval jundiaiense
Sobre a Gogo Digital – Escritório de marketing digital em Jundiaí, que tem como objetivo proporcionar para agências, empresas e pessoas a satisfação em atingirem suas metas, utilizando as melhores estratégias deste nicho de comunicação, a partir das seguintes frentes: Marketing Digital, Pesquisa e Big Data, Educação e Consultoria.
*Para realização desta pauta, utilizamos ferramentas de monitoramento (Seekr e Google Trends) de redes sociais e pesquisas durante o período de 5/02 até 10/02/2016.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas