Connect with us

Cidades

Prefeitura abre inscrições para o programa Time do Emprego na região do San Francisco

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para o Programa Time do Emprego, cujos encontros dessa primeira turma de 2016 acontecerão no CRAS San Francisco. Assim, o curso terá como público-alvo moradores daquela região.

Voltado para pessoas com mais de 16 anos que estejam desempregadas, o Time do Emprego visa a preparação, orientação para o trabalho e reorientação de carreira, considerando habilidades, conhecimentos e necessidades, por meio de vivências, com novas e modernas ferramentas que possibilitam ao participante buscar um emprego compatível com suas habilidades e preferências. “Para aqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, esta é mais uma ferramenta de auxílio oferecida pela Prefeitura”, comenta o Prefeito João Fattori.

Os interessados devem se inscrever no CRAS do San Francisco (Av. Antonio Nardi, n°320) entre os dias 11 e 26 de fevereiro, das 8h às 17h. É necessária a apresentação do RG e CPF do candidato e as vagas são limitadas. Nos encontros serão trabalhados os seguintes temas: Orientação geral do programa; Quem sou eu, minhas habilidades e competências; Desenvolvimento do currículo; Formulários de Solicitação de Emprego e Entrevistas; Técnicas da procura de emprego; Este emprego é pra mim; Mantendo-me saudável; Testes aplicados pelos empregadores; Planejamento financeiro; e Trabalho por conta própria.

Time do Emprego
Em outubro de 2014, a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Renda (SASTR), formalizou junto à SERT (Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho) sua adesão ao programa Estadual Time do Emprego, garantindo aos trabalhadores itatibenses o acesso a mais este serviço. Na ocasião, servidores municipais da SASTR passaram por formação no município de Campinas.

O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido por meio da SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) em parceria com os as prefeituras municipais. Criado em abril de 2001, a ação é baseada em um programa canadense que utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), que a SERT adaptou do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo, realizado entre 1998 e 2002 pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (ACDI) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC). Os participantes formam um ‘time’, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Serviço:
Programa Time do Emprego
Inscrições: De 11 a 26 de fevereiro, das 8h às 17h
Local: CRAS I – San Francisco – Av. Antonio Nardi, n°320, San Francisco
Requisitos: Ter no mínimo 16 anos e estar desempregado.
Documentos necessários para a inscrição: RG e CPF
Vagas limitadas
Mais informações: 4538-3307

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect